COLOCAR A CASA A VENDA OU ARRENDAMENTO TEM AGORA UMA NOVA FORMA
“O acto de pôr uma casa à venda ou em arrendamento no mercado imobiliário equipara-se a um primeiro encontro. Convém deixar boa impressão…”. Assim começa a apresentação da Inside UP, empresa fundada pela designer de interiores Carmen Miranda e a arquitecta Susana Quina Barros, pioneira da aplicação do conceito no mercado nacional. Ouçamos o que elas têm para nos dizer sobre esta actividade, onde são percursoras, e que tão bons resultados tem tido no mercado de arrendamento a estrangeiros…
A Inside UP baseia-se no conceito “Home Staging”. Trata-se de uma técnica de marketing para pôr a casa em “palco”, destacando os pontos fortes e minimizando os pontos fracos. Convém, antes de mais, causar uma primeira boa impressão. De acordo com as estatísticas, os primeiros segundos em que se visita uma casa são um factor decisivo na aquisição do imóvel.
Com o «boom» do turismo — actividade cada vez com maior crescimento no nosso país — quisemos ajudar os proprietários a preparar as suas casas para oferecer maiores níveis de qualidade com pouco investimento. Sabemos que quem decide ficar numa casa, espera ter um ambiente prático e confortável. Sabemos identificar aquilo que o cliente precisa, mas também aquilo que está a mais. O objetivo será sempre levar os hóspedes a voltar, a recomendar, e a repetir a experiência.
Para o proprietário de uma casa de férias torna-se agora uma necessidade rentabilizar o património, desmistificando a ideia de que as casas se estragam com os constantes arrendamentos. Os clientes estrangeiros são, na sua grande maioria, bastante cautelosos e estão atentos às boas condições do imóvel. Este deverá ser visualmente apelativo, com uma decoração despersonalizada, mas com uma identidade própria. Para além disso é necessário que seja de fácil circulação e bem iluminado.
Queremos mudar mentalidades e fazer perceber que uma decoração não tem que ser demorada e dispendiosa. Com um pouco de magia podemos transformar espaços pequenos ou pouco convidativos em casas que encantem os nossos turistas. Com pouco investimento é possível tirar uma boa rentabilização do imóvel. Os proprietários que apostaram no “Home Staging” e nos serviços da nossa empresa cobriram o investimento em poucos meses de arrendamento turístico. É preciso fazer com que os proprietários vejam este negócio há tantos anos usado nos Estados Unidos e na Europa, não como mais uma despesa, mas sim como uma valorização imobiliária que se traduz numa venda, ou num arrandamento, mais céleres e a um melhor preço.
A Inside UP oferece uma variedade de serviços. A decoração adapta-se às necessidades do cliente e ao público-alvo a atingir. Também o equipamento poderá ser tratado para que o cliente possa obter um serviço chave na mão. No fim de cada projeto a InsideUP oferece uma sessão fotográfica para que o proprietário possa publicitar a seu imóvel com fotografias profissionais de qualidade.
O pano vai subir… e o seu imóvel vai entrar em palco, competindo num mercado onde, para lá dos preços praticados, a sedução e a comodidade são, muitas vezes, os verdadeiros elementos diferenciadores.
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