Nuno Valentim Arquitectura e Reabilitação vence no Palmarés Architecture Aluminium Technal

O Centro Dehoniano no Porto, projectado pelo atelier Nuno Valentim Arquitectura e Reabilitação venceu na categoria Reabilitar o Palmarés Architecture Aluminium Technal.
Foram cinco os projectos ibéricos premiados nas categorias Viver, Reabilitar, Estudar, Trabalhar e Desfrutar, tendo sido ainda atribuídas uma menção especial do júri e sete menções repartidas pelas cinco categorias a concurso.
Portugal recebeu ainda duas menções com os projectos Lisbon Premium Edifícios de Habitação e Comércio, projectado por Maria Lima Estudos e Projectos de Arquitectura, e Habitação AS – Adelino Soares, da autoria do atelier A43.
O Palmarés Architecture Aluminium Technal foi criado com vista a premiar projectos que se destacam “pela singularidade da sua arquitectura, pela adequação e pelo diálogo com a envolvente, pela optimização dos materiais e pela integração dos sistemas de alumínio da Technal, de forma a potenciar o design e a luz natural”, refere a organização em comunicado de imprensa.
O Palmarés visa ainda premiar “as instalações bem executadas pela sua rede de instaladores homologados Aluminier Technal”.
A edição de 2013 contou com mais de uma centena de candidaturas e com um júri presidido pelo arquitecto Ramon Sanabria, e composto por arquitectos portugueses, espanhóis e franceses, como Xavier Ferrés, Daniela Hartmann, Olivier Companyo e João Pernão, para além dos directores da revista Tectónica, Carlos Quintáns e José Maria Marzo.

Comentários

Mensagens populares